Exames

Testes Alérgicos (Prick Test)

O Prick Test é um teste cutâneo por puntura e consiste numa leve perfuração na pele do antebraço para permitir o contato com os alergénos que desejamos testar Esta aplicação pode resultar, após alguns minutos, no desenvolvimento de uma reação parecida com uma picada de mosquito.
Se isto ocorrer, significa que o paciente pode ser alérgico ao alérgeno aplicado no local. O paciente permanecerá sob supervisão na clínica 20 a 30 minutos após a leitura do teste para fins de observação quanto ao aparecimento de possíveis e raras reações.

Algumas indicações para o teste:

•         Pacientes com hipóteses diagnósticas de rinite alérgica tanto para confirmar os alérgenos (fungos do ar, polens e ácaros) como para identificá-los;
•         Casos de possíveis alergias alimentares (camarão, crustáceos, peixe, carnes bovina, de porco e de aves, leite de vaca, soja, milho, cacau, tomate e trigo);
•         Casos de possíveis alergias a insetos (baratas, formigas, mosquitos) e animais de estimação (cães, gatos, animais de penas, etc).

Preparo                               
Algumas medicações não devem ser utilizadas antes do exame. Veja abaixo tabela do tempo necessário de interrupção  antes de realizar o prick test: