Tratamento Cirúrgico da Face

Tratamento Blefaroplastia (cirurgia das pálpebras)

A blefaroplastia é a cirurgia de retirada do excesso de pele das pálpebras, e de remoção das bolsas de gordura que dão ao rosto um aspecto de cansaço, com um olhar triste e pesado. Em alguns casos estes tecidos em excesso podem atrapalhar a visão.

Com o passar do tempo, as estruturas palpebrais vão se tornando frouxas, levando a um excesso de pele e a formação bolsas de gordura que ficam sob as pálpebras. Essas alterações deixam um aspecto facial de tristeza e cansaço. A cirurgia das pálpebras corrige estas alterações ao retirar o excesso de pele e reduzir as bolsas de gordura, restabelecendo assim um aspecto facial mais alegre e descansado.

A cirurgia dura em média 2 horas, sendo  necessário um período de internação de 12 horas e é realizada com anestesia geral. No período pós operatório ocorre a formação de edemas e utiliza-se compressas geladas nos dois primeiros dias pós-operatórios. Outro cuidado importante é evitar o calor (banhos muito quentes, cozinhar, etc.). O sol deve ser evitado com uso de óculos escuros. O resultado definitivo é atingido após o 3º mês, porém duas ou três semanas após já observamos expressivas melhoras.